BÁRBARA NÃO QUER PERDÃO, 2007



...quando o delegado Vagas chega em sua delegacia, encontra Bárbara, uma linda e enigmática loira a esperá-lo, com um grande desafio: desvendar e provar dois assassinatos, que na verdade fazem parte de uma vingança arquitetada ao longo de muitos anos. É preciso que o delegado decifre o mistério o mais rápido possível, para não se tornar ele próprio, objeto da vingança. 

Depoimento autor: Bárbara nasceu meio que por acaso; um argumento para um filme ou seriado, que cresceu e ganhou vida própria. Gosto muito de romances policiais, da trama envolvente e de personagens enigmáticos. Com vontade de ler algo diferente do que se lê por aí, os detetives e delegados intelectuais, gênios da investigação dedutiva, criei um personagem marginal, o tipo que a sociedade desconsidera e jamais imagina fazendo justiça. A história, BÁRBARA NÃO QUER PERDÃO, é a apresentação da personagem. Muitas outras virão.



Lorenzo Falcão
Da Editoria – Diário de Cuiabá

Pulp fiction. É a expressão que me vem à mente para melhor associar o tipo de literatura contido em “Bárbara não quer perdão”, de Antonio Más, editora Bagatela, lançado recentemente. Um romance policial escrito em linguagem tão simples e direta, que fica a impressão de que a gente está assistindo um filme de ação ou, numa hipótese mais ‘aparentada’, lendo uma história em quadrinhos. Graças a carga imagética imposta ao texto.


 

Bárbara não quer perdão na imprensa:




Um comentário:

Anônimo disse...

"Bárbara não quer perdão" é, sem dúvida, o melhor romance policial que já li. Daria um filmaço.
Reinaldo Pimenta.