domingo, 21 de janeiro de 2007

Coisas

Voltei. Passei alguns dias fazendo coisas incríveis, como jogar um carro dentro de um riacho, na tentativa de mostrar que sou foda. É, não sou! Depois passei um dia inteiro, sábado de sol em Paquetá. Sabe que adorei. A ilha que já foi um lugar chic, procurado e habitado por muita gente rica, que procurava a tal vida pacata, hoje tem o lado bom (todo mundo pode passear e curtir um ótimo dia pelas ruas de terra, em bicicletas, charretes ou, melhor ainda, a pé), e o lado ruim (todo mundo pode passear e curtir um ótimo dia pelas ruas de terra, em bicicletas, charretes ou, melhor ainda, a pé). Isso quer dizer que fica lotado e muita gente não entende o espírito de interior, calma e introspecção. O barulho, a falta de educação e outras coisitas são insuportáveis. Até uma favelinha já rola por lá. Incrível. Mas vale a pena um dia de aventura na ilha. Aconselho dia de semana, fora da temporada.

Quem não foi ainda ver o novo site(blog) da Bagatelas! tá perdendo bons textos e muitas novidades. Quem não vai por preguiça ou falta de vontade, aí vai um texto que postei por lá.

Divirta-se:

Porto (in)seguro

Eu vi.
É um mistério. Me sinto atraído apesar de todos os avisos: não tem volta, dizem alguns. É ilusão, falam os mais inseguros. Cuidado, gritam os ingênuos.
Eu não procuro, muito menos preciso. Sinceramente meu rumo tem prumo, quer saber? Bem lá na frente eu não olharia pra trás.
Mas também, agora que vi, que sei, teria passado simplesmente. E as coisas daqui de dentro, as que realmente contam?
Não estou aqui para saber apenas. Não. Quero sentir, experimentar, me surpreender, quero-as todas: emoções, sensações, vibrações. Quero ver, sentir o gosto, o toque, o cheiro, sem elas e isso o que vale a pena?
Então me levo, mergulho fundo e vou, sem saber como vou chegar, mas vou porque preciso, é injunção, já não domino o desejo, antes, me entrego à correnteza e me conforto na espera. Um alento. Mas quero aportar e com todas as minhas forças, ancorar.


Isso é tudo pessoal...

Nenhum comentário: