terça-feira, 17 de junho de 2008

Como é bom ler um bom livro

Terminei agora a leitura de dois livros sensacionais. Pela primeira vez concordo plenamente com a presença de títulos nas listas de mais vendidos.Ambos merecem.
O primeiro lido foi A SOMBRA DO VENTO do espanhol Carlos Ruiz Zafón, editora Objetiva. Uma história arrebatadora e muito, mas muito bem escrito. É um daqueles livros que nos deixa tristes por terminá-los. O personagem Fermím Romero de Torres é um achado, um lúdico, erudito. Recomendo com absoluta convicção.
O outro é o A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS, do australiano Markus Zusak, editora Intrínseca. Talvez o texto mais inteligente que já tenha lido. Inovador em sua organização, nos levando a crer que estamos diante de um documentário, mas sem o ranço do gênero. Estou me reportando ao cinema, neste instante. A personagem Liesel Meminger, vai nos ganhando, nos aprisionando, ou melhor ainda, vai nos levando com uma sutileza emocionante. As relações familiares na Alemanha em plena guerra e a visão da morte, que nos narra a história, pelo ponto de vista da menina é primorosa. Um tesouro literário.
O difícil agora será achar um outro livro que me dê o mesmo prazer e que me emocione tanto quanto estes dois.

Lembrem-se LER É A MELHOR E MAIS BARATA DIVERSÃO!

Isso é tudo pessoal...

Um comentário:

Anônimo disse...

Precisa ler mais então...